Pensando em como tornar esse espaço ainda mais convidativo, estiloso e aconchegante, criamos algumas dicas que funcionam como inspiração para você dar aquela repaginada com muito bom gosto. Anote cada uma delas, comece a mudar o seu ambiente e depois chame os amigos para conferir. Mas antes de começar:

Pense no propósito da sala

Será apenas para receber visitas? Também será usada como sala de TV?
Analise o objetivo da sala e o que você deseja transmitir em sua decoração.

Defina o estilo

Defina-o-estilo

Rústico, minimalista ou contemporâneo? Antes de tudo, pense no melhor estilo que representa o seu gosto e sua personalidade!

Considere todo o espaço

A proporção dos móveis faz toda a diferença na decoração. A dica é não investir em mobiliários grandes em lugares pequenos, já que isso pode atrapalhar a circulação de pessoas no ambiente. Se desejar, deixe espaços vazios entre os móveis para criar uma área de “respiro”.

Reflita sobre a escolha das cores

Reflita-sobre-a-escolha-das-cores

Escolha as cores que mais combinam com o seu perfil e sua preferência, e tente aplicá-las para criar uma harmonia com os móveis. Se preferir, mude a cor em apenas uma das paredes para renovar a vibração do ambiente. Se o espaço for pequeno, utilize cores claras e neutras para dar sentido de amplitude. Agora vamos às inspirações!

Inspiração #1 – Tapetes tornam a sala mais elegante

Além de bastante aconchegantes, os tapetes também refletem estilo e elegância ao ambiente. A dica é optar por cores neutras!

Inspiração #2 – Quer mais elegância? Use luminárias!

Luminárias promovem conforto visual e muito charme. Pendentes, abajures, plafons e arandelas são os modelos mais populares.

Inspiração #3 – Painéis de madeira para um toque mais clássico

Uma grande alternativa para a sala de estar. Os painéis de madeira dão um toque clássico e requintado ao ambiente, além de funcionar como base de apoio para suportes de TV. Alguns tons neutros, como creme, caramelo, e o branco são bastante utilizados.

Inspiração #4 – Prateleiras contribuem para a organização

Use prateleiras para melhorar o espaço da sala e, ao mesmo tempo, decorar o ambiente com livros e porta-retratos.

Inspiração #5 – Decore com quadros

Eles incrementam e transformam qualquer ambiente. Procure por modelos que sejam adequados ao estilo de sua sala!

Inspiração #6 – Use papel de parede

Seja com estampas discretas ou grafismos elaborados, o papel de parede é uma ótima (e versátil) opção para destacar o seu espaço.

Inspiração #7 – Utilize de paisagismo

Plantas e flores naturais carregam um pouco da natureza para dentro de casa. Algumas plantas, como zamioculca, echeveria, mini cacto e licuala, são ideais para ambientes internos.

Inspiração #8 – Leve a luz natural para dentro de casa

Para enfatizar a luz natural, utilize cores neutras e claras nas paredes e móveis.

Inspiração #9 – Torne o seu ambiente mais moderno com os espelhos

Além de transmitir amplitude ao ambiente, os espelhos levam modernidade e requinte. A forma mais comum de aplicação é cobrindo uma das paredes por inteiro. Mas, cuidado! O uso em excesso pode provocar desconforto.

Inspiração #10 – Dê o toque final com os adornos

Sim, a sua sala de estar precisa de enfeites. Incremente o ambiente com vasos coloridos, almofadas, gotas e bolas de vidro.

O que achou das nossas dicas? Foram inspiradoras para você? Deixe a sua opinião abaixo!