Sorria sem medo de ser feliz! 

Quem não quer ter um sorriso bonito? Cuidar da saúde bucal evita não só complicações à saúde, como interfere na autoestima e relações profissionais e pessoais.

O descuido com a higienização ou mesmo a falta de conhecimento podem gerar situações de desconforto. Muitas pessoas recorrem aos consultórios odontológicos somente após sentirem algum tipo de incômodo.  Pensando nisso, separamos algumas dicas!

 

Qual a importância de um dentista na sua vida?

O profissional de odontologia – o dentista, é responsável por restaurar, extrair e limpar os nossos dentes. Ele ajuda a corrigir, também, a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de maneira inadequada.

Podemos dizer que os tratamentos odontológicos realizados por estes profissionais são voltados tanto para a restauração dos dentes, quanto para a estética. Pois, além de ter dentes bem cuidados, melhoramos também o nosso bem estar.

As consultas devem fazer parte da sua rotina

O número de visitas ao dentista pode variar de pessoa para pessoa, vai depender da situação de cada uma. Normalmente, o tempo ideal é de 6 em 6 meses para realizar a avaliação e limpeza.

Se não houver os cuidados de higienização e acompanhamento odontológico, você pode ficar sujeito a algumas doenças. Entre elas está a cárie, doença periodontal e até mesmo câncer de boca.

Tratamento odontológico

O tratamento odontológico é a melhor maneira de prevenir doenças bucais e outros incômodos. Veja o que você pode prevenir:

Mau Hálito

Muitas pessoas sofrem de halitose (mau hálito). O problema pode estar associado aos cuidados com a higiene bucal ou origens gástricas. Em alguns casos pode ser um alerta para a doença periodontal, uma inflamação das gengivas

Manchas nos dentes

As manchas no dentes comprometem não só a beleza do sorriso, como são um importante sinal de que as coisas não andam bem. Procure por um dentista quando identificar alterações em seus dentes.

Sangramentos

Sangramentos na gengiva requerem atenção especial. Entre as muitas doenças relacionadas aos sangramentos, a mais comum é a periodontal.

Doença periodontal

A doença periodontal é um conjunto de condições inflamatórias, de origem bacteriana. Afeta a gengiva e com o tempo pode levar a perda dos tecidos de suporte dos dentes. A evolução do quadro pode causar a perda dos dentes.

Sensibilidade dentária e dor de dente

A sensibilidade nos dentes afeta muita gente e pode ocorrer em duas situações: quando ocorre uma erosão do esmalte e quando a gengiva se retrai. Uma dieta ácida, má higienização, escovação inadequada e ou dente obstruído ou quebrado contribuem para isso.

Cáries

A cárie é uma infecção dos dentes causada por bactérias. Elas formam placas nos dentes, difíceis de remover e vão aos poucos perfurando o esmalte dos dentes. O que  causa grande dor e desconforto. O excesso de alimentos doces e má higiene bucal contribuem para o aparecimento das cáries.

Marque agora a sua consulta!

E aí, está na hora de marcar o seu dentista? Ligue para o telefone (31) 3360-9044 e agende com a Vizar! Atendemos em Belo Horizonte e região metropolitana.

Não possui o cartão Vizar Beta ainda? Não perca tempo e garanta o seu cadastro gratuito: clique aqui!