Sim, o momento realmente é muito complicado para todos os brasileiros, mas existe a possibilidade de tentar se ajustar à economia e manter sua saúde financeira bem saudável. Se te perguntassem quanto você gasta por mês em cada item consumido, você provavelmente não conseguiria dizer exatamente quanto foi. O problema é justamente esse!

 

Sem saber o valor exato, fica difícil de manter o planejamento em dia. É preciso criar um detalhamento minucioso de todos os seus gastos, priorizar suas dívidas, guardar dinheiro.
A ótima notícia é que diversas empresas oferecem aplicativos gratuitos ou pagos para você controlar os seus gastos em tempo real e cuidar melhor do seu dinheiro.

Agora você não tem mais desculpas para deixar de organizar suas finanças pessoais. Seja para sair – ou não entrar – no vermelho, listamos os 4 melhores aplicativos para evitar surpresas nada agradáveis no fim do mês. Vamos a eles?

4 APLICATIVOS INCRÍVEIS PARA ORGANIZAR FINANÇAS PESSOAIS - aplicativos

GuiaBolso (iOS e Android)

Eleito pelo público como o melhor aplicativo brasileiro de controle financeiro em 2014, o GuiaBolso possibilita a criação de gráficos de desempenho, consulta de saldo, extrato e fatura de cartão, além de verificar gastos excessivos e planejar metas de economia.

Outro ponto forte desse aplicativo para organizar suas finanças pessoais é sua integração com os dados do seu internet banking, assim tudo o que for atualizado em sua conta será automaticamente realizada no próprio aplicativo, sem necessidade de você incluir as informações manualmente. Mas fique tranquilo quanto a esse recurso, pois ele não permite realizar transações, apenas verificar o que está acontecendo.

Minhas Economias (iOS e Android)

Cadastre receitas, transferências, despesas, e visualize os dados através de gráficos que são divididos de acordo com as categorias de cada gasto.

Outras possibilidades desse excelente aplicativo permitem com que você verifique o saldo de todas as suas contas, cadastre lembretes para não atrasar pagamentos, consultar e alterar as transações já cadastradas, lançar parcelamentos, e muito mais.

4 APLICATIVOS INCRÍVEIS PARA ORGANIZAR FINANÇAS PESSOAIS - economias finanças

Finanças Pessoais (Android)

Mais um gerenciador financeiro bem simples, rápido e fácil! Um diferencial desse aplicativo é sua funcionalidade como educador financeiro. O usuário receberá, por e-mail, dicas e sugestões de encargos, cartões de crédito, investimentos, bancos e mercado financeiro.

Controle gastos, metas e orçamento mensal de acordo com cada categoria, despesas parceladas, e tenha informações através de relatórios completos.

Finance (iOS e Android)

Considerado o aplicativo de finanças mais bem avaliado pelos usuários da App Store e também do Google App, o Finance possui uma interface bastante simples e intuitiva, sendo completo no quesito controle e organização de finanças pessoais.

Além de possuir todas as funcionalidades dos aplicativos anteriores, o aplicativo oferece indicadores de desempenho, diagnóstico financeiro a partir de um gráfico inovador, permite a troca de dados e backup via e-mail, cadastrar moedas de vários países, entre diversas outras funções incríveis.

Qual aplicativo devo escolher?

O ideal é testá-los e identificar qual o melhor de acordo com a sua necessidade. Avalie cada funcionalidade, possibilidade e comece a organizar suas finanças da melhor forma possível.
E aí? Testou algum deles? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo.