1. Antes de decorar, pense no espaço

A dica é analisar o espaço de forma minuciosa antes de pensar nos itens que tornarão a sua cozinha super criativa e bem decorada. Meça todo o espaço disponível, fique atento aos locais que possuem tomadas disponíveis, e analise os móveis ideais para tornar o ambiente harmonioso. Optar por móveis planejados é uma excelente alternativa para ganhar espaço e valorizar a sua cozinha.

2. Use materiais recicláveis

Além da ideia de sustentabilidade, alguns materiais que iriam para o lixo podem ser usados de forma bem criativa na decoração de sua cozinha. Alguns itens, como garrafas, potes e tábuas podem fazer parte da decoração e organização do ambiente. E o melhor: você ainda economiza nos gastos da decoração!

3. Decore com prateleiras

Se você quer um visual bonito e com muito espaço, as prateleiras podem ser uma excelente sugestão para decorar a sua cozinha. O importante é colocar os itens que serão menos utilizados, mas que sejam mais chamativos. Coloque prateleiras em cima do balcão ou de sua pia, e preencha com vasos ou até mesmo potes com temperos.

4. Pinte as paredes com cores alegres

A maioria das pessoas deixa as paredes de lado na hora de decorar a cozinha, perdendo uma ótima oportunidade de tornar o ambiente com um visual novo e convidativo. Pinte as paredes com cores alegres, como amarelo, laranja, verde, azul e roxo. Outra opção é pintar os armários para alegrar ainda mais a sua cozinha!

5. Aposte nos tecidos

Se você quer decorar sua cozinha gastando pouco, os tecidos são uma ótima aposta. Use para encapar potes, ou até mesmo para confeccionar as cortininhas para a janela. Você encontra tecidos de diversas cores e estampas. E se o seu sonho é decorar o ambiente com estilo de casa de campo, as cortinas são perfeitas.

6. As panelas podem fazer toda a diferença

Foi-se o tempo em que as panelas ficavam guardadas empilhadas, no fundo do armário. Atualmente, com tantos estilos e cores, as panelas vêm sendo usadas (com sucesso!) também na decoração da cozinha. Use ganchos nas paredes ou suportes para colocar as suas panelas e deixar o seu espaço mais moderno e colorido.

7. Decore a bancada

As possibilidades das bancadas vão além da organização. Decore com garrafas de bebida, como champagne, vinho, garrafas artesanais, ou garrafas de pimentas e molhos. Opte por itens com cores vibrantes para levar mais alegria ao seu ambiente. Para destacar ainda mais, invista na iluminação em cima da bancada.

8. Ilumine a cozinha para realçar os espaços

Uma boa iluminação pode garantir a sensação de bem-estar, personalidade, conforto e modernidade. Utilize iluminação em cima da bancada, do fogão, por baixo dos móveis altos e no espaço-refeição, por exemplo, para valorizar cada espaço da cozinha com harmonia, criatividade e muita beleza.

Gostou do nosso artigo? Tem mais alguma ideia criativa para decorar a cozinha? Aproveite o nosso espaço para deixar o seu comentário!