Felizmente, algumas atitudes bem simples podem ser fundamentais para tornar a nossa casa menos vulnerável. Confira 8 dicas de especialistas para impedir que sua casa seja furtada!

1. Instale um sistema de segurança

Com opções cada vez mais tecnológicas disponíveis, instalar um sistema de segurança em sua residência pode ser uma excelente maneira de garantir a sua segurança.

Alguns sistemas possibilitam que a empresa de segurança contratada, e também o proprietário, possam ser avisados por meio de smartphones ou tablets, caso ocorra qualquer tentativa de arrombamento.

2. Cuidado com ferramentas à vista

Este pode ser um cuidado que passa despercebido pela maioria das pessoas, mas algumas ferramentas deixadas podem ajudar na invasão.

Para manter a sua residência mais segura, não deixe nenhum material à vista, como escadas, bancos, pés de cabra e chaves de fenda. Eles podem ser usados por delinquentes para invadir a sua casa!

 

3. Cultive uma boa relação com seus vizinhos

A comunicação com os seus vizinhos pode ser uma excelente vantagem para tornar a sua residência mais segura.

Se você for sair durante muito tempo ou até mesmo viajar, deixe os seus vizinhos informados para que você seja comunicado, caso haja qualquer movimentação estranha próxima à sua residência.

4. Fique atento com portas e portões

Não se esqueça de fechar e trancar portas, portões ou qualquer abertura que possibilite que invasores entrem em sua casa e façam a festa.

Outra dica é não atender ninguém que não se identificar. Para este caso, instale um porteiro eletrônico ou até mesmo um olho mágico nas portas externas.

5. Não deixe a luz ligada durante todo o tempo

Muitas pessoas acreditam que deixar a luz acesa durante todo o tempo é uma ótima maneira de intimidar os invasores, mas saiba que isso está longe de ser verdade.

Quando as pessoas realmente estão em casa, as luzes não costumam ficar acesas. Neste caso, existem alguns sistemas de automação que permitem com que você, remotamente, controle o acionamento e desligamento das luzes.

 

6. Mantenha a atenção com as áreas externas

Algumas barreiras visuais nas partes externas da casa podem ser usadas para os ladrões se esconderem.

Outra recomendação importante é não acumular lixo ou caixas, nem ter muitos arbustos ou árvores que possibilitem que os bandidos escalem as paredes.

7. Cuidado na hora de viajar

De acordo com estatísticas, a maior parte de furtos e invasões acontece quando não há ninguém em casa, por isso a importância de tomar algumas precauções principalmente quando for viajar.

Peça que algum vizinho ou amigo recolha contas e correspondências para evitar com que esse material se acumule e os bandidos possam perceber que ninguém está em casa. Peça também para ser avisado caso haja algum movimento estranho ao redor de sua residência.

8. Use câmeras externas e visíveis

A maioria dos assaltantes não se impressiona com placas e avisos, porém câmeras instaladas na área externa de residências são eficientes para intimidar a ação dos bandidos. Você pode encontrar diversos modelos disponíveis no mercado, inclusive com câmeras conectadas à internet.

 

Qualquer detalhe pode fazer toda a diferença na segurança de sua residência. Aproveite para colocar em prática todas as nossas recomendações e se sinta muito mais protegido. Gostou da nossa matéria? Deixe o seu comentário abaixo!