Frutas, verduras, legumes e ervas podem ser usadas para deixar a água super saudável e com um gostinho delicioso também. O legal é que você pode personalizar o preparo, incluindo alimentos de sua preferência. Que tal conferir a matéria que preparamos com 8 receitas bem simples para fazer águas aromáticas em casa? Confira abaixo!

Água de Gengibre

Por possuir benefícios, como ser um ótimo antioxidante e anti-inflamatório, reduzir o colesterol e melhorar a circulação sanguínea, o gengibre é um poderoso aliado da saúde.

Receita: adicione 4 a 5 rodelas da raiz (ou duas colheres de gengibre ralado) a uma jarra de água. Para potencializar os efeitos, troque as rodelas ao menos uma vez durante o dia.

Água de Berinjela

Fonte de ferro e vitaminas A, B e C, a berinjela mantém o bem-estar do organismo e previne diversos tipos de doenças, auxiliando também na perda de peso.

Receita: descasque uma berinjela média e depois corte-a em cubos ou rodelas. Coloque os pedaços em uma jarra com meio litro de água e deixe repousar de um dia para o outro.

Água de Limão e Alecrim

Excelente fonte de vitamina C, o limão ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, reduz o risco de hipertensão, diminui o colesterol e contém efeitos antibióticos. Já o alecrim ajuda a melhorar a memória, o alívio de dores e enxaquecas, e também é um excelente anti-inflamatório.

Receita: corte 1 limão siciliano e 1 limão tahiti em rodelas bem finas, pegue 2 raminhos de alecrim e adicione em 1 litro de água. Deixe na geladeira do dia para a noite.

águas aromatizadas: 8 receitas para fazer em casa - água de Limão e Alecrim

Água de Morango e Cereja

Além de serem deliciosos, os morangos atuam como antioxidantes, anti-inflamatórios e contribuem para a saúde óssea. As cerejas reduzem o risco de doença cardíaca, regulam os ciclos de sono do corpo e são uma ótima fonte de energia.

Receita: corte 4 cerejas e 5 morangos em fatias bem finas. Coloque os ingredientes em uma jarra com 1 litro de água, acrescente gelo, misture bem e deixe na geladeira por 5 minutos.

Água de Abacaxi com Hortelã

Excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares, o abacaxi ajuda na digestão, previne resfriados e fortalece os ossos. A hortelã evita dores de cabeça, previne resfriados, melhora a digestão e reduz o cansaço.

Receita: em um pote com 1 litro de água, coloque de 2 a 4 pedaços de abacaxi e 2 ramos de hortelã. Feche o frasco e guarde na geladeira.

Água de Pêssego

Fonte de vitaminas e minerais, o pêssego contribui para a saúde dos olhos, auxilia na perda de peso, combate o câncer e atua na limpeza dos rins.

Receita: corte 1 pêssego em pequenas fatias e coloque em uma jarra com água. Deixe descansar na geladeira por, pelo ao menos, uma hora antes de servir.

águas aromatizadas: 8 receitas para fazer em casa - agua de pessego

Água de Laranja

A laranja reduz o nível de colesterol, aumenta a imunidade, previne o câncer, melhora a digestão e combate o envelhecimento precoce da pele. O pepino atua no combate à diabetes, reduz o nível do mau colesterol no sangue, ajuda na digestão e é ótimo para os cabelos e a pele.

Receita: corte 1 laranja e 1 pepino em fatias finas. Despeje em um pote de vidro ou jarra com 1 litro de água. Deixe descansar na geladeira por pelo ao menos uma hora antes de servir. Se quiser potencializar, adicione fatias de limão e folhas de hortelã.

Água de Melancia

A melancia ajuda na prevenção de acidentes vasculares cerebrais, possui alto poder hidratante, é um ótimo diurético natural e melhora a limpeza do intestino.

Receita: Em um pote de vidro, despeje 5 ou 6 cubos de melancia. Complete com água e deixe descansar na geladeira por algumas horas.

Se o seu desejo é perder barriga, conheça 5 alimentos top que podem te ajudar. E não se esqueça de incrementar sua receita, dando o seu toque especial no preparo das águas aromatizadas. Conta para a gente nos comentários o que achou das nossas dicas!