Feliz Ano Novo!

Ano Novo é sempre tempo de refletir, celebrar a agradecer! E nada melhor do que tirar uma pausa da correria diária do trabalho ou dos estudos para rever familiares e amigos e relaxar um pouco.

A volta para a “casa” e os reencontros com pessoas queridas aquecem nosso alma e nos fazem resgatar nossas origens, quem somos e nos transformamos. Cada vez que nos sentamos a mesa com a nossa família, voltamos para o papel de filhos, pais, irmãos ou amigos.

 

 

E nessa pequena pausa de fim de ano percebemos, muitas vezes, de forma simples e sutil como o nosso tempo é precioso ao lado de quem amamos. Quer um exemplo? Já reparou como um tio próximo já não tem a mesma energia de antes? Já olhou para os seus pais e viu as novas marquinhas da idade? Pois é… é o ciclo da vida dando sinais.

Infelizmente, não é difícil ter alguém próximo da gente que está passando por um tratamento médico ou que precisa melhorar os hábitos para viver melhor. Envelhecer com saúde é o grande desafio da sociedade moderna em tempos de fast foods e sedentarismo.

Quem se preocupa em cultivar hábitos saudáveis está escolhendo uma vida de paz e evitando uma vida de turbulência. Afinal, a saúde é um dos “bens” mais preciosos que todos possuímos e se você está com a sua em dia, parabéns, seja grato por isso!

A possibilidade de uma vida com saúde continua sendo o melhor presente que você pode dar para você e para os que estão à sua volta.

Além do bem estar físico, devemos nos preocupar com a nossa saúde mental e social.  Qual é a qualidade do tempo que você tem com quem você ama? Consegue se divertir com seus filhos, sem dar uma olhadinha nas mensagens apitando em seu celular? Tem visto seus bons e velhos amigos para colocar as novidades em dia?

Se você ficou feliz com as suas respostas, parabéns! Você está se fazendo presente na vida dessas pessoas e está tendo qualidade de vida. Caso contrário, fique calmo. Sempre está em tempo de mudar, buscar melhores hábitos e recomeçar! Mas não demore… todos nós queríamos ter todo o tempo do mundo, mas não temos.

Saia do planejamento e comece a executar seus sonhos e planos – sejam eles pessoais ou profissionais.  Avalie também o que você quer que continue na sua vida e o que precisa mudar ou sair para deixar os dias mais leves. Quem disse que será fácil? Não será. Mas a paz por ter tentado e de ter sido fiel aos seus objetivos sempre valerá a pena!

“Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do 1.º dia do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça…”
(Autor desconhecido)

Um Feliz Ano Novo e Boas festas!