Você não está com dinheiro sobrando para fazer o chá de bebê e ao mesmo tempo não consegue parar de sonhar com esse momento tão especial? Não se preocupe, vamos te mostrar que é possível sim comemorar a chegada do seu bebê sem gastar muito e fazendo uma festa charmosa e inesquecível ????

Animada para se inspirar e preparar um momento especial para ser compartilhado com seus amigos e familiares? Se liga nas dicas. 

 

1) Planejar com antecedência é fundamental

Com planejamento a chance de algo dar errado é muito menor, concorda? E no chá de bebê do seu filho você vai querer se lembrar apenas dos momentos felizes, certo?

Tente organizar a festa com, no mínimo, 60 dias de antecedência. Você terá tempo para pesquisar muito e diminuir as chances de algum imprevisto, já que contratar serviços de última hora costuma sair bem mais caro.

 

2) Não tenha vergonha de pedir ajuda

Está é uma dica muito importante e que vai fazer muita diferença no seu orçamento. O que acha de pedir aos padrinhos, amigos e familiares? Eles poderão fazer parte do chá de bebê ajudando na decoração, criação dos aperitivos e ideias de brincadeiras para tornar a festa ainda mais animada. Envolver os participantes vai te ajudar a economizar muito e também tornar toda a experiência mais alegre!

Imagina só você contando para o seu filho como foi divertido organizar o chá de bebê dele ????

aprenda a economizar no chá de bebê - não tenha vergonha de pedir ajuda

 

3) Escolha o horário e o local

Normalmente um chá de bebê é realizado no período da tarde e aos finais de semana. Se você mora em um apartamento pequeno e não tem salão de festa no seu prédio, não fique com vergonha de pedir para um amigo ou parente próximo se você poderá realizar a comemoração por lá.

A duração média de um chá de bebê gira em torno de 2 horas, mas é claro que isso vai depender da sua disposição e do quão animada a sua família e amigos são.

 

4) Pense no tema

A internet é um lugar maravilhoso para você encontrar inspirações para o chá de bebê do seu filho e definindo um tema você pode ser bem mais assertiva na hora da busca.

Ursinhos, bonecas, carrinhos, cegonha e fazendinha são algumas ideias para você decorar o ambiente. O Pinterest é uma ótima fonte para você encontras as inspirações certas, vale a pena dar uma passadinha por lá.

 

5) Reduza a lista de convidados

Esta é uma parte complicada, mas com certeza vai impactar diretamente no seu orçamento. Por isso, pense bem nas pessoas que não podem faltar de jeito nenhum neste momento tão inesquecível da sua vida.

A dica é começar fazendo uma listinha com as pessoas mais próximas que estão acompanhando de perto a sua gravidez, como seus pais, os padrinhos, alguns amigos do trabalho e por aí vai.

Ah, não se esqueça de pedir a confirmação dos convidados para evitar gastos desnecessários.

 

6) Envie convite virtual

Convites virtuais além de serem super práticos vão fazer com que você diminua e muito o gasto no chá de bebê. Portanto, faça um grupo no WhatsApp, crie um evento no Facebook ou envie e-mail para os convidados.

E caso algum convidado não use nenhuma dessas ferramentas, você pode usar o tradicional telefone para fazer o convite.

aprenda a economizar no chá de bebê - envie convite virtual

 

7) Calcule os comes e bebes

Hummmmm, essa é uma das partes mais gostosas de planejar, não é mesmo?

Você pode apostar em salgadinhos, mini sanduíches, bolos caseiros, tortas salgadas e outras comidinhas baratas e deliciosas. Em relação às bebidas, sirva sucos naturais, chás e águas aromatizadas.

Como a festa costuma ser feita durante o período da tarde, quitutes mais simples -porém deliciosos – poderão fazer parte do cardápio. Ah! Se não for problema, você pode pedir para cada convidado levar um aperitivo!

E falando em alimentação, clique aqui e leia um artigo bem legal sobre os alimentos mais indicados para crianças até o primeiro ano de vida.

 

8) Escolha presentes úteis

Nada como uma lista de presentes que te ajudarão a economizar muito após o nascimento do seu bebê. Veja os principais itens de uma lista com ótimas sugestões de presentes:

Fraldas descartáveis tamanhos P e M, lenço umedecido, pomada contra assaduras, babador; banheira, toalha, brinquedos para a hora do banho, xampus neutros para bebês, bastonetes de algodão para bebês, potes de álcool em gel para fazer a higienização das mãos.

Viu só, com muita criatividade, planejamento e disposição, você conseguirá caprichar na festa gastando bem pouco. Gostou das nossas dicas? Curta nossa página no facebook e acompanhe nossas dicas.

Acredito que a leitura do artigo “Como cuidar da saúde na gravidez: antes, durante e após o parto” vai ser muito útil para você.