A busca por uma vida mais saudável tem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros que estão em busca de qualidade de vida. E as frutas, os legumes e as verduras podem ser os seus grandes aliados para conquistar uma alimentação saudável.

Se você não é muito chegado em comer frutas, legumes e verduras não precisa se preocupar. Nós fizemos algumas combinações de sucos de frutas que temos certeza que você vai beber até com um sorriso no rosto =)

E se além de melhorar a alimentação você tá querendo manter a boa forma, desinchar aquela barrinha que só te dá dor de cabeça, ou perder muito peso, com certeza os sucos vão te proporcionar essas conquistas.

Manter a boa forma, desinchar a barriga ou perder peso. Seja qual foi o seu objetivo no momento, a busca por uma vida mais saudável tem se tornado  cada vez mais comum entre as pessoas, e as frutas, os legumes e as verduras têm um papel fundamental nessa conquista.

Ah, só não esquece de manter um cardápio equilibrado durante todo o processo, hein. Se não o seu esforço em mudar os hábitos alimentares não serão eficientes. Combinado?

1. Suco de beterraba com maçã e gengibre

Benefícios: favorece o aumento da imunidade, possui ação anti-inflamatória e contribui para o funcionamento do sistema digestivo. Também previne contra o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças, como o câncer, por exemplo, por possuir antioxidantes.

Como fazer: bata no liquidificador 1 beterraba média, 1 maçã pequena sem casca e 3 raspas de gengibre. Coe e sirva.

Você quer ter acesso a laboratórios e médicos de qualidade? CLIQUE AQUI e cadastre-se GRATUITAMENTE!

2. Suco de maçã com couve e cenoura

Benefícios: excelente fonte de vitamina A, esse suco é antioxidante e possui alto poder de desintoxicação. Também evita a deposição de gordura nas paredes arteriais e contribui para a melhoria da visão.

Como fazer: bata no liquidificador 1/2 cenoura, 1 folha de couve, 2 galhinhos de salsinha, 1 maçã e 200 ml de água. Coe e sirva.

3. Suco de couve manteiga com abacaxi, laranja e maçã

Benefícios: a couve manteiga se destaca nessa receita por ser uma excelente fonte de cálcio, ferro, potássio e ácido fólico. Por isso, os principais benefícios desse suco são a prevenção da osteoporose, o controle da pressão arterial, a melhoria da digestão e a prevenção contra o envelhecimento precoce.

Como fazer: bata no liquidificador 2 colheres de sopa de couve manteiga picada, 2 fatias médias de abacaxi, suco de 1 laranja e 1 maçã sem casca e sem semente. Coe e sirva.

aprenda a fazer 6 sucos de frutas com verduras e legumes - suco de couve manteiga com abacaxi laranja e maca

4. Suco de melancia com gengibre e manjericão

Benefícios: possui alto poder diurético e também age como um alimento termogênico, pois suas propriedades aceleram o metabolismo. Além disso, o manjericão trabalha como desintoxicante orgânico.

Como fazer: bata no liquidificador 2 fatias de melancia, 1 lasca de gengibre e 1 folha de manjericão fresco. Coe e sirva.

5. Suco de melancia com salsão

Benefícios: a melancia atua como um ótimo diurético natural e hidratante, e também na prevenção do câncer, principalmente o de próstata. Já o salsão auxilia na circulação sanguínea, contribuindo para a desintoxicação do organismo.

Como fazer: bata no liquidificador 1 xícara de chá de melancia picada sem semente e 2 talos de salsão. Coe e sirva.

aprenda a fazer 6 sucos de frutas com verduras e legumes - suco de melancia com salsao

6. Suco de couve com cenoura, gengibre, pepino e laranja lima

Benefícios: rico em fibras, betacaroteno e vitamina C, essa receita é forte aliada na prevenção do câncer de colo e de mama, além de combater também a celulite. Outra vantagem desse suco é sua capacidade de eliminar as diversas toxinas do organismo.

Como fazer: bata no liquidificador 1 cenoura, 2 dedos de raiz de gengibre, 1 pepino, 1 folha de couve manteiga e suco de 1 laranja lima. Coe e sirva.

Essas receitas contribuem (e muito) para a sua saúde, ajudando a limpar o organismo, aumentar a absorção dos nutrientes e queimar calorias rapidamente. A dica é combinar essas receitas com a prática de atividades físicas, para que você possa levar uma vida mais leve e nutritiva.

Viu só como as receitinhas dos sucos de frutas são simples de fazer e os benefícios proporcionados por elas são enormes? Vale a pena investir um tempo do seu dia na sua alimentação. Tenho certeza que seu corpo vai agradecer.

Dá uma passadinha lá no facebook da Vizar e veja outras dicas bem legais que já fizemos. Conte conosco para sermos o seu assistente pessoal da saúde!