Existem algumas dicas úteis para você poupar dinheiro de forma bem simples. Siga as nossas recomendações e comece agora a sua poupança!

Pense na forma de pagamento

O ideal é tentar efetuar o pagamento de tudo o que você comprar à vista. Além de você ter o controle do que está sendo gasto na hora, diversas empresas oferecem descontos para pagamentos em dinheiro.

Use algum aplicativo para organizar suas finanças pessoais

O mercado oferece diversos aplicativos para você manter o controle de todas as suas despesas de forma bem completa.
Você poderá organizar seus gastos, as metas e o orçamento mensal, por exemplo. Veja o nosso post com 4 aplicativos incríveis para organizar suas finanças pessoais!

APRENDA AGORA COMO ECONOMIZAR DINHEIRO Use algum aplicativo para organizar suas finanças pessoais

Aumente sua renda

Ampliar a sua fonte de renda permitirá a você contar com uma grana extra todo mês. Busque um trabalho freelancer para fazer durante as noites ou até mesmo nos finais de semana.

APRENDA AGORA COMO ECONOMIZAR DINHEIRO Aumente sua renda

Cartões de crédito podem ser vilões

O grande problema dos cartões de crédito é a falsa impressão de um dinheiro que não temos. Diversos educadores financeiros recomendam muita cautela no uso de cartões, uma vez que esse meio de pagamento é um convite ao consumismo.

Se o seu planejamento envolve economizar, tente evitar surpresas nada agradáveis no momento de pagar a fatura.

O seu almoço pode custar muito caro

Você já chegou a pensar em quanto gasta por dia comendo fora? Vamos calcular: se o almoço sai em torno de 20 reais e você trabalha 5 dias por semana, em um mês composto por 4 semanas, o seu gasto com almoço será de 400 reais. Em apenas 3 meses, o seu gasto ficaria em torno de 1200 reais!

A dica é preparar o almoço em casa e levar para o trabalho. Se não conseguir, tente um convênio com restaurantes perto do seu trabalho. Negocie o valor, caso almoce todos os dias no mesmo local. Muitos restaurantes possuem abertura para negociar!

Alguns prazeres da vida são bem simples

Que tal um filme em casa ou uma volta no parque? Alguns programas mais simples são ideais para você poupar dinheiro e, acredite, eles podem ser bem divertidos. Muitas vezes, nos preocupamos em fazer coisas caras, quando, na verdade, podemos apreciar a simplicidade da vida.

Procure cortar ou reduzir despesas desnecessárias

Quando você controla todos os seus gastos, torna-se possível identificar os locais em que existem despesas desnecessárias. Analise com calma e veja o que pode ser economizado.

APRENDA AGORA COMO ECONOMIZAR DINHEIRO cortar despesas

Fazer lista de supermercado pode ajudar muito

Faça uma lista do que realmente é essencial e pesquise muito. Muitas vezes, existe uma boa diferença de preços entre os supermercados o que, no final das contas, pode fazer uma diferença enorme no valor total das compras.

Guarde qualquer quantia

De troco em troco você poderá conquistar uma poupança gorda, além de ser uma ótima oportunidade para situações de emergência ou necessidade.

Pequenos gastos fazem toda a diferença

Não pense que o cafezinho não fará diferença no seu orçamento. Muitos gastos pequenos influenciam muito no final do mês!

Percebeu como cada detalhe faz diferença no seu bolso todos os dias? Então, não perca tempo e comece a implementar as nossas dicas para se surpreender! E não se esqueça de deixar o seu comentário nos contando o que achou da matéria.