O sol pode trazer muitos problemas como envelhecimento precoce, queimaduras, podendo até mesmo aumentar o risco de câncer. Para você aproveitar o verão sem dores de cabeça, preparamos uma lista com dicas simples para você cuidar da sua pele. Vamos conferir?

Não se esqueça de ingerir bastante líquidos

Nada como os líquidos para evitar a desidratação, que costuma surgir rapidamente com intensa dor de cabeça e boca seca. No verão, o aconselhado é beber de 2 a 3 litros de água para garantir a hidratação perfeita do organismo.

Você também pode substituir a água por sucos ou chá gelado, mas por ter mais calorias e aumentar o peso, a água pura ou com gotinhas de limão são mais indicadas. Legumes e verduras são ótimos complementos para a alimentação ideal para os dias de verão!

Mantenha a pele limpa e hidratada

A dica é tomar pelo menos 2 banhos por dia para deixar a sua pele limpa e livre do suor. Se o dia estiver muito quente, pode ser necessário tomar mais banhos. Lembrando que o uso do sabonete deve ser evitado para que a pele não fique ainda mais ressecada no verão.

Utilize sabonete antisséptico para eliminar bactérias e micro-organismos das axilas, região íntima e pés. Outra recomendação é passar um creme hidratante nos pés, joelhos, mãos e cotovelos, ou seja, nas regiões onde a pela tem tendência a ficar mais seca.

Use protetor solar diariamente

Aplique protetor solar cerca de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol, tomando o cuidado de aplicar novamente a cada 3 horas. A dica é válida para quem está na piscina, praia, e também para quem fica exposto ao sol durante o trabalho.

É importante passar em todas as áreas da pele que ficarão expostas ao sol. Se você trabalha dirigindo, por exemplo, aplique o protetor solar no braço e nas mãos. Loções pós-sol também hidratam e reparam a pele danificada pela ação do sol.

Não faça tratamentos de pele no verão

Tratamentos com laser ou produtos químicos durante o verão podem danificar a pele bronzeada e causar manchas que são difíceis de remover. O indicado para esse tipo de tratamento é fazer durante o inverno e outono, pois a temperatura está mais amena e o sol menos forte.
Como você pode perceber, os cuidados com a sua pele durante o verão são bem simples. Por isso, sem desculpas para não manter a sua pele protegida do sol, ok? Gostou do nosso artigo? Se tiver mais alguma dica, compartilha com a gente nos comentários!

Nem pense em se depilar no dia de pegar sol

Mais um cuidado fundamental com a pele no verão é não depilar o corpo e rosto no dia ou na véspera da exposição solar, pois isto pode causar algumas manchas escuras na pele. Se for depilar, faça com pelo menos 48 horas de antecedência à exposição ao sol.

Uma estratégia excelente é fazer a depilação com cera, já que ela retira os pelos pela raiz, além de possuir efeito mais prolongado.