Outono é considerado a estação das frutas! 

Você sabe quais são as frutas típicas do outono? Para fazer a sua feirinha é bom ficar de olho na safra da estação! Assim, você pode planejar o seu cardápio de forma saudável e cuidar também da sua saúde financeira. Vem conferir com a gente!

 

Veja alguns benefícios das frutas típicas do outono

Goiaba: A fruta é rica em vitamina C, nutriente importante para a produção de colágeno e imunidade. A goiaba também é fonte de fósforo, potássio e fibras.

Abacate: O abacate é muito bom para controlar o colesterol e diminuir o risco cardíaco. É fonte de ferro, magnésio e vitamina C e ajuda a dar mais brilho e elasticidade à pele e aos cabelos.

Caqui: A fruta é rica em ferro, vitaminas e cálcio. Muito boa para a saúde da pele e dos olhos e pode ser uma ótima opção de sobremesa saudável.

Maracujá: O maracujá possui poucas calorias e nutrientes que agem no sistema nervoso central. O que colabora para o conhecido efeito calmante.

Tangerina e mexerica:  Fruta rica em vitaminas C e A. Ótimo na prevenção de gripes e resfriados, típicos dessa época do ano. Além disso, contribui para a saúde dos ossos, dentes e pele.

Figo: A fruta é ótima fonte de zinco e fibras, e ainda possui baixo valor calórico. Contribui para o controle do colesterol, melhora as funções do intestino e contribui para uma pele mais bonita e saudável.

Banana: A fruta é fonte de sais minerais como potássio, magnésio e fósforo. É ótima fonte de energia e boa para a saúde dos músculos e coração.

Quer viver melhor?

 

Segundo pesquisas, o brasileiro não consome diariamente a quantidade ideal de frutas. Em tempos corridos, o hábito de buscar por alimentos industrializados tem crescido entre a população. Porém, podem trazer transtornos a sua saúde a longo prazo.

Veja algumas dicas legais para melhor seu hábito:

  1. Faça uma listinha com as suas  frutas preferidas;
  2. Planeje um tempo no final de semana para ir à feirinha;
  3. Lave as frutas ou descasque o que der para adiantar na sua semana;
  4. Deixe sua fruta separada um dia antes de você sair para o trabalho ou faculdade;
  5. Prontinho! Está na hora de sair? É só pegar a frutinha que você já deixou no jeito!

Assim você não tem desculpa para comer bobagem na rua!

Precisa de uma ajudinha para cuidar da saúde?

Para ter uma dieta equilibrada, é preciso conhecer os valores nutricionistas e enérgicos dos alimentos. Portanto, a orientação de um profissional é fundamental para uma vida saudável.

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