E convenhamos: é uma delícia pegar a estrada dar de cara com algumas quedas d’água de tirar o fôlego, não é verdade? Se você pensa em unir carnaval e beleza natural, confira o artigo que preparamos com as melhores cachoeiras em Minas Gerais para aproveitar o período de festa!

 

Cachoeira do Tabuleiro (Serra do Espinhaço/MG)

Considerada a terceira cachoeira mais alta do Brasil e a mais alta de Minas Gerais, a cachoeira do tabuleiro se encontra no Parque Estadual da Serra Geral do Intendente. Possui 273 metros (equivalente a um prédio de 91 andares) de uma exuberância única e o seu poço possui cerca de vinte metros de profundidade, mas há algumas partes mais rasas que são propícias para banho.

Distância de Belo Horizonte: 190 km

 

Cachoeira do Fundão (Serra da Canastra/MG)

Formada pelas águas do Rio Santo Antônio, a Cachoeira do Fundão, conhecida também como picolé, é uma das mais belas cachoeiras da Serra da Canastra. Sua altura é de 80 metros de água que formam uma piscina natural que recebe sol praticamente durante todo o dia. A cachoeira tem sua beleza complementada por grutas e paredões exuberantes!

Distância de Belo Horizonte: 370 km

 

Cachoeira Rabo de Cavalo (Serra do Espinhaço/MG)

Localizada também na Serra do Espinhaço, essa belíssima cachoeira possui uma queda de 170 metros, dividida em três saltos, em um poço de 50 metros de largura e 6 metros de profundidade. Na parte alta da cachoeira existem outros poços, lagos e também outras quedas para aproveitar e admirar.

Distância de Belo Horizonte: 190 km

 

Cachoeira das Irmãs (Araguari/MG)

A apenas 36 km de Uberlândia, a Cachoeira das Irmãs, conhecida também como Cachoeira das Freiras, tem uma queda de 42 metros de altura que formam um “spray” quando a água atinge o poço devido à força do volume de água. Seu local é de fácil acesso e rodeado por dezenas de outras cachoeiras.

Distância de Belo Horizonte: 560 km

 

Cachoeira da Zilda (Carrancas/MG)

Para chegar à Cachoeira da Zilda é preciso percorrer uma trilha por 15 minutos e atravessar um rio. Mas vale a pena: o local possui muito verde, paredões de pedra e uma prainha de areias brancas formas pelas rochas de quartzito da própria região. No local também existe diversas pinturas rupestres que merecem a sua visita!

Distância de Belo Horizonte: 285 km

 

Cachoeira

Grande (Serra do Cipó/MG)

Um dos principais cartões-postais da Serra do Cipó, a Cachoeira Grande é uma das melhores opções para quem está na capital mineira e não deseja ir muito longe para aproveitar as belezas de uma cachoeira. Localizada em uma área privada e formada por um paredão rochoso, suas quedas atingem uma altura de 10 metros e se estendem horizontalmente por cerca de 50 metros. Na região você também encontra inúmeras opções de cachoeiras!

Distância de Belo Horizonte: 100 km

 

Cachoeira do Crioulo (Parque Estadual do Rio Preto/MG)

Na região de Diamantina-MG, o Parque Estadual do Rio Preto é conhecido por sua incrível beleza natural, abrigando cachoeiras, corredeiras, praias e piscinas naturais. Com suas águas claras e prainha de areia branca, a Cachoeira do Crioulo se destaca tanto por sua beleza exuberante, quanto por ser uma excelente opção de mergulho.

Distância de Belo Horizonte: 350 km

 

Cachoeiras do Canyon (Lago de Furnas – Capitólio/MG)

Criado para gerar energia pela Usina Hidrelétrica da cidade, o Lago de Furnas é o ponto de encontro dos amantes de esportes radicais e dos apreciadores de uma paisagem singular. As Cachoeiras do Canyon possuem paredões de mais de 50 metros de altura acompanhados por canyons incríveis. Tudo isso em um lago de lindíssimas águas esverdeadas!

Distância de Belo Horizonte: 300 km

Gostou das nossas opções para curtir o carnaval ao lado da natureza e paisagens únicas? Conta pra gente o que achou da nossa matéria!