Seja adotado ou de raça, os cães possuem sinais sutis e nem sempre óbvios que demonstram o amor que eles sentem pelos seus donos. Veja agora como identificar alguns desses sinais que demonstram o amor verdadeiro que o seu cãozinho sente por você!

1 – Alegria quando te vê

Quando você chega em casa após um longo dia no trabalho e o seu cão te recebe com comportamentos como correr, pular, balançar o rabo e lamber, ele está demonstrando o amor e a enorme saudade que estava de você!

2 – Seu cão abana o rabo para você?

Por mais que abanar o rabo possa significar várias coisas, inclusive medo e agressividade, se o cão está tranquilo, relaxado e abana o rabo para você, isso representa amor e alegria sentida pelo seu dono.

3 – Se ele lambe o seu rosto

Mesmo que seja um comportamento instintivo com os filhotes recém-nascidos, pois as mães também com o propósito de colocar o seu cheiro na ninhada, quando os cães lambem os seus donos eles estão dizendo que merecem o seu afeto e sua confiança.

4 – Quando acontece um afago após a refeição

Mais um forte sinal de que ele realmente te ama é quando o seu cão te abraça após a refeição. Depois que ele se alimenta, a próxima ação pode significar muito mais do que a comida. Se o laço entre vocês for sincero, ele vai se aconchegar no seu colo depois de comer.

Cachorro lambendo garota, conheça os sinais de amor canino, Vizar Benefícios

5 – Ele fica no maior grude

Quem não gosta de ficar juntinho da pessoa que ama? Com os cães funciona da mesma forma. Se ele tenta se apoiar em você, e com isso ficar bem próximo, essa é mais uma maneira que os cães encontram de mimar os seus donos.

6 – Eles transmitem segurança e proteção

O instinto do pet que ama o dono é protegê-lo e mostrar que te ama mais do que tudo. Se o dono estiver em uma situação de perigo, o cão costuma latir para outras pessoas, podendo até mesmo chegar a ser agressivo. Isso acontece para te proteger de ameaças e garantir que você está seguro!

7 – Dormir no seu quarto

Observe onde ele gosta de dormir. Quando o cão gosta de dormir na sua cama, o que ele está tentando dizer é que não quer ser separado de você e quer testar a sua lealdade, mesmo que você o proíba.

8 – Te oferece seus brinquedos favoritos

Oferecer os brinquedos favoritos não significa apenas que o seu cão quer brincar. Isso é um sinal clássico de afeto, pois ele está compartilhando o que mais gosta com alguém que tanto ama. Também pode significar que ele te vê como seu líder.

Comece a reparar nas demonstrações de amor e afeto do seu cãozinho e conta pra gente nos comentários se ele faz mais alguma coisa para mostrar todo o seu amor!