Veja algumas dicas indispensáveis que você deve ter com o seu carro para mantê-lo seguro e com cara de novo sempre. Confira agora!

Verifique as condições dos pneus

Cheque as condições dos pneus constantemente. Ao calibrar, por exemplo, não se esqueça de verificar no manual do veículo qual é a pressão mais indicada. A calibragem correta auxilia na economia de combustível e evita o desgaste dos pneus.

Faça também o alinhamento, balanceamento e rodízio para aumentar a vida útil dos pneus e também a sua segurança no trânsito.

Cuidado com a lataria

O ideal é proteger o veículo da luz do sol e da chuva, tendo em vista que as condições climáticas são grandes responsáveis pelo desgaste rápido da pintura. Faça a manutenção diária, removendo as sujeiras acumuladas no decorrer do dia.

Em caso de amassados, evite deixar acumular os serviços de funilaria e pintura para que a ferrugem não ocorra no local danificado.

Dê atenção aos vidros

Por sua sensibilidade, os vidros devem ter cuidados especiais para que riscos não se tornem um problema. Verifique se os limpadores de para-brisas estão velhos e desgastados, pois as borrachas ressecadas podem danificar os vidros.

Se necessário, utilize produtos específicos, por dentro e por fora, para tirar manchas e manter o vidro bem conservado.

Cuidados básicos para manter seu carro impecável- Dê atenção aos vidros

Mantenha os bancos e tapetes impecáveis

Para manter a parte interna do seu veículo com boa aparência, hidrate os bancos periodicamente. Caso o material seja couro animal, o ideal é realizar o procedimento anualmente e, caso seja de couro sintético, faça a cada 3 meses.

Evite fumar e consumir alimentos dentro do veículo. Se tratando dos tapetes, basta realizar a limpeza com água e sabão.

Cuidados na lavagem

Mesmo que você leve o seu carro em um lava-rápido, alguns cuidados são importantes. O veículo deve ser lavado na sombra para evitar que o sabão e a cera possam manchar a lataria. Além disso, o indicado é iniciar a lavagem pelo teto. Se começar por baixo, existe o risco de a bucha sujar de terra e riscar a lataria.

Polimentos, enceramentos, cristalizações e revitalizações devem ser feitos de forma moderada, de acordo com o estado e necessidade do veículo.

Mantenha o seu carro com cheiro agradável

Existem diversos produtos disponíveis no mercado, vendidos em supermercados e lojas automotivas, para deixar o seu veículo bem cheiroso. Existem também neutralizadores que acabam com aquele cheiro desagradável de umidade, mofo ou cigarro.

Se você é daqueles que não abrem mão de ter um carro com cheiro agradável, pesquise as diversas opções de aromatizantes!

Cuidados básicos para manter seu carro impecável- Mantenha o seu carro com cheiro agradável

Não se esqueça da revisão periódica

Fazer a revisão periódica do seu veículo pode prevenir grandes problemas, além de aumentar o tempo de vida e garantir a sua segurança. As revisões devem ser feitas a cada 6 meses ou a cada 10.000 km rodados, o que vier primeiro.

Portanto, não espere acontecer algum problema para levar o seu veículo ao mecânico ou concessionária!

Através das nossas recomendações, você conseguirá garantir o bom estado do seu veículo por muito tempo. Caso tenha alguma sugestão, não deixe de comentar e compartilhar conosco!