Cachorro no veterinário

A primeira coisa a ser verificada quando se tem um novo cãozinho é se ele já foi vacinado ou se será necessário castra-lo. Leve-o ao veterinário e providencie as vacinas, se este for o caso.

Cachorro doente

Castrar a fêmea evita filhotinhos indesejados, protege de tumores mamários e infecções urinárias. No macho, protege de câncer testicular e problemas na próstata. Esses procedimentos devem ser realizados por um veterinário.

Cachorro lendo a revista "Diva Dog"

Procure saber qual a ração mais adequada para seu animalzinho e fique sempre atento à sua alimentação. Mudanças súbitas na dieta podem causar problemas digestivos e isso não vai ser legal para sua casa. (hehe)

Cachorro dando hi5

 Se você adotou ou comprou um cachorro que está em um canil, verifique como é sua alimentação e se decidir mudar, faça isso gradativamente.

Cachorro de carro

A alimentação pode variar com a idade do cachorro. Filhotes precisam de proteínas e calorias extras encontradas em fórmulas de crescimento. Cães mais velhos precisam de menor quantidade de proteína.

Cachorro tomando água

Seu cão precisa se exercitar, então, faça passeios e não se esqueça, sempre recolha a sujeira que ele fizer. Além disso, mantenha seu cachorrinho sempre hidratado.

Cachorro querendo chocolate

Nunca dê chocolate para seu cachorro. Mesmo pequenas quantidades podem ser tóxicas, causando aceleração cardíaca, colapso e, em alguns casos, morte.

Cachorro oferecendo flor

Por fim, dê muito amor e carinho. Seu cachorro é seu melhor amigo, então, cuide bem dele!