3 – Como o site está montado

Custom Post Types

Os Custom Post Types (CPTs) são tipos customizados de post ou página, no menu ao lado é possível ver quais são os CTPs do site (Blocos, Planos, benefícios, etc).

Templates de Páginas

No Custom Post Type de Templates de páginas estão o template base dos CTPs Benefícios, Planos e Grupo de Benefícios. Eles foram feitos diretamente no Fusion Builder do Avada, mas nada impede que ele sejam transferidos para arquivos PHP no Tema, o Fusion Builder foi utilizado pela facilidade de edição, mas caso as páginas se tornem muito complexas é preferível criar um arquivo de template em PHP mesmo, assim como foi feito no caso das Landing Pages Vizar Beta.

Os templates estão configurados para pegar vários Campos Personalizados do ACF, assim como blocos que estão gravados no CJ Tool Box, são eles os responsáveis por ler as variáveis das páginas. O funcionamento é o seguinte:

Ao ser criada uma nova página em um dos CTPs “Benefícios”, “Planos” ou Grupo de Benefícios, essa página automaticamente vem com um código na área de content, esse é um shortcode que busca pelo bloco de templates no CJ Toolbox. O CJT vai carregar o template direto do CTP “Templates de Páginas”, esse por sua vez vai carregar as variáveis que foram colocadas na página criada.

Visualização geral do Template Benefícios:

Observe que essa página apenas define colunas e blocos e chama variáveis, não há nada de design nela.

1 – CTP de Templates

2 – Esse é o template das páginas de benefícios. Observe que não há praticamente nada de complexo no corpo do template, é apenas as colunas comuns do Fusion Builder.

3 – Dentro dos campos de texto que vem os códigos que capturam as variáveis.  Os códigos visíveis são do ACF, ou seja, os campos personalizados que serão preenchidos diretamente na página do benefício em si.

4 – Os Code Blocks em geral são shortcodes do CJ Toolbox, no entanto podem ser scripts ou HTML feitos diretamente na página. No caso dessa página todos os code blocks chamam blocos do CJ Toolbox.

5 – Bloco que lista os serviços.

6 – Esse é o bloco mais importante, ele provavelmente vai estar em todas as páginas do site, exceto no blog. Esse bloco chama um CJ Toolbox que vai chamar outros blocos de CJ, caso eles estejam ativados na página do benefício.

Página de edição do CTP Benefícios

Observe que o campo padrão de content foi omitido (pois ele tem o shortcode que chama o template) todas as informações devem ser colocadas nos campos personalizados como observamos na imagem ao lado.

7 – Campos de título, chamada e texto.

8 – Escolha do ícones e os planos o qual esse benefício faz parte, também existe um espaço para chamadinhas onde é possível colocar ícones.

9 – Essa é a área de administração do Bloco dos Blocos, nessa área que se escolhe quais são os blocos que vão aparecer nessa página.

10 – É sempre bom colocar um resumo, mesmo nas páginas em que ele não aparece por padrão, pois o resumo vai aparecer nas buscas.