Se a grana está curta, a ideia é buscar alternativas mais em conta para não deixar de usufruir o seu tempo livre. Confira algumas dicas preciosas de lazer gastando pouco!

Invista no passeio ao ar livre

Parques e praças são excelentes para você dar uma boa relaxada, seja praticando atividades físicas, apreciando a natureza, fazendo piquenique ou curtindo com toda a família.

Aproveite a programação gratuita da sua cidade

Muitas cidades investem em programação cultural gratuita. Acesse portais, como o Catraca Livre para ficar por dentro de feirinhas gastronômicas, peças teatrais e apresentações musicais gratuitas.

Conheça museus e pontos históricos

Cultura nunca é demais. Além disso, é comum deixar de conhecer pontos históricos e museus em nossa cidade, mesmo morando por anos no mesmo local. E o melhor: a entrada, quando não é gratuita, costuma ser bem barata.

é possível! dicas preciosas de lazer gastando pouco - conheca museus e pontos historicos

Aproveite a sua casa para convidar os amigos/família

Juntar a galera e fazer um churrasco é garantia de boas risadas e momentos inesquecíveis. Divida as despesas, compre bebidas e petiscos deliciosos, e aproveite ao lado dos amigos e da família.

Se a sua casa não possui área de lazer, fazer um jantar também vale!

É possível gastar menos em bares e restaurantes

Bares e restaurantes nem sempre são sinônimos de gastos astronômicos. Diversos eventos culinários e sites com cupons de desconto e ofertas permitem com que você conheça bares e restaurantes pagando menos. Além disso, guias gastronômicos, como o Duo Gourmet, oferecem uma economia total de até R$2.000,00 em restaurantes. Confira alguns sites abaixo para economizar sem deixar de conhecer um delicioso restaurante ou bar!

Restaurant Week Brasil
Projeto Aproxima
Groupon
Peixe urbano

Faça mais esportes e atividades físicas

Exercícios físicos possibilitam momentos de lazer e relaxamento preciosos para a nossa saúde e bem-estar. Frequente praças e parques, que são ótimos lugares para você se exercitar!

é possível! dicas preciosas de lazer gastando pouco - faca mais esportes e atividades fisicas

Coloque a leitura em dia

A leitura é excelente para aumentar o conhecimento, despertar a imaginação/criatividade, e também relaxar. Escolha os gêneros de seu interesse e boa leitura.

Vá ao cinema durante a semana

Diversos cinemas oferecem sessões a um preço super em conta durante a semana (geralmente às terças-feiras), com ingressos valendo metade do que é cobrado durante os finais de semana.

Ou faça o cinema em sua própria casa

Faça uma deliciosa sessão de cinema em sua casa. Mas antes, crie todo o clima: prepare o espaço com almofadas e cobertores aconchegantes, feche as cortinas, faça algumas guloseimas e curta o filme!

Se estiver dentro do seu orçamento, a Netflix é uma excelente opção em transmissão online de diversas séries e filmes. Com planos a partir de R$ 19,90/mês, o Netflix se tornou uma alternativa incrível para entretenimento gastando pouco.

O que achou das nossas dicas? Realmente não é preciso deixar o entretenimento de lado, basta se programar muito bem, fazer as contas e pesquisar opções mais baratas para curtir.

Caso tenha mais alguma ideia de lazer com muita economia, deixe o seu comentário abaixo!