Para te ajudar a relaxar e descansar, separamos 5 locais incríveis, com praças, parques e jardins, em Belo Horizonte. Confira a nossa lista abaixo e comece a se programar!

Jardim Botânico

Localizado na região da Pampulha, o Jardim Botânico foi criado para ser um espaço dedicado à conservação e exposição de coleções de plantas.

Lagos com espécies aquáticas, praças e recantos tornam o Jardim Botânico ideal para quem busca um programa ao ar livre bem relaxante e tranquilo.

São mais de 3.500 espécies expostas em todo o Jardim Botânico.

Destaque para os Jardins de Folhagens, de Suculentas, de Bromélias, de Plantas Tóxicas e Medicinais, e de Palmeiras, que fazem parte desse maravilhoso jardim.

Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000
Pampulha – Belo Horizonte – MG

Parque das Mangabeiras

Com 2,3 milhões de metros quadrados de matas nativas, o Parque das Mangabeiras, localizado na Serra do Curral, é conhecido como um dos mais belos parques ecológicos da capital mineira.

Basta fazer um passeio por uma de suas trilhas ecológicas para ter a companhia de micos, esquilos e outros animais que habitam o belíssimo parque.

O local também possui quadras poliesportivas, brinquedos, quiosques e arenas que comportam shows e teatros. O parque é bastante procurado por famílias, casais e por quem deseja praticar atividades físicas acompanhado pelo ar puro da natureza.

Av. José do Patrocínio Pontes, 580
Mangabeiras – Belo Horizonte – MG

 

Lagoa da Pampulha

Considerado o principal cartão-postal de Belo Horizonte, a Lagoa da Pampulha mistura arte, arquitetura e uma paisagem deslumbrante.

O estádio de futebol Mineirão, o Mineirinho, a Fundação Zoobotânica, o Parque Ecológico da Pampulha, além do Conjunto Moderno da Pampulha – eleito recentemente Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO -, fazem parte do seu entorno.

Seus 18 quilômetros de extensão representam o cenário para quem busca fazer atividades físicas, passear ou apenas contemplar a natureza.

Av. Otacílio Negrão de Lima, s/nº
Pampulha – Belo Horizonte – MG

Praça da Liberdade

Rodeado por edifícios que contam a história de Belo Horizonte, a Praça da Liberdade integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, um dos maiores complexos culturais do país.

Em seu entorno, os antigos prédios públicos passaram a ser espaço de cultura, conhecimento e história de Minas Gerais.

A praça conta com jardins inspirados no Palácio de Versalhes, com coreto, monumentos e fonte luminosa. Para quem deseja fugir da correria do dia a dia e relaxar a mente, a Praça da Liberdade é o lugar certo.

Praça da Liberdade, s/nº
Funcionários – Belo Horizonte – MG

 

Praça do Papa

Palco de diversos eventos culturais e festivais, a Praça do Papa é cercada pela Serra do Curral e carrega uma maravilhosa vista da capital mineira.

A partir da célebre frase “Que belo horizonte”, dita pelo papa João Paulo II, no próprio local, em sua visita ao Brasil em 1980, a Praça Governador

Israel Pinheiro passou a se chamar carinhosamente de Praça do Papa.

Basta um rápido passeio para ver um grupo cantando ao som de violão, casais apaixonados, famílias se divertindo, crianças andando de bicicleta ou alguém com o olhar perdido na bela paisagem proporcionada pela praça.

Praça Governador Israel Pinheiro, s/nº
Mangabeiras – Belo Horizonte – MG

E aí? Gostou da nossa lista? Seja com a família ou com o seu amor, passear ao ar livre é sempre bem-vindo e revigorante! Aproveite para nos contar o que achou da nossa lista nos comentários abaixo!