Aceita um desafio?

A regra é clara… melhorar um hábito em nossa vida não costuma ser da noite para o dia! É preciso ter em mente que precisamos de disciplina e persistência diante os objetivos que traçamos. Caso contrário, nossas metas podem ser abandonadas no meio do caminho e a frustração se torna a bola da vez.

Para que este não seja o seu caminho, acreditamos que uma pequena mudança por dia é essencial para uma transformação no estilo de vida a longo prazo. Preocupe-se sempre em subir um degrau de cada vez, não é assim que se diz?

Treine diariamente

 

É verdade que não temos o poder de mudar tudo a nossa volta, mas se você começar com o que está ao seu alcance já é um grande passo. Olhe para a sua vida e avalie os momentos que te fazem bem, e se possível registre tudo isso.

É importante que você trabalhe o autoconhecimento e observe também os hábitos que você não gostaria que fizessem parte da sua rotina. O ideal é potencializar o que te faz bem, para minimizar o que não te faz tão bem. 

Coloque as metas em campo

Para colocar as metas em ação, identifique o que você precisa priorizar na sua vida. Se é um encontro com seus amigos que te faz bem, faça com que isso aconteça mais vezes. Se você precisa brincar mais com os seus filhos, avalie o que está consumindo o seu tempo. E por aí vai…

É preciso direcionar a sua energia em busca de uma harmonia entre o bem estar físico e emocional. Bora, então, traçar o seu plano? A gente te ajuda!

 

 

Drible a procrastinação  

Escolheu o que precisa melhorar primeiro? Ótimo! Agora é essencial que você estabeleça prazos! Não adianta traçar metas para a sua vida, sem estabelecer quando elas devem ser cumpridas. Isso evita a procrastinação e estimula a disciplina.

Mas cuidado! É importante que você estabeleça metas possíveis de serem cumpridas, nada de traçar coisas mirabolantes para serem feitas em um curto espaço de tempo. Isso só traz frustração!

Busque por ajuda para cuidar de você

 

Algumas metas que traçamos ficam mais fáceis de serem alcançadas quando procuramos por ajuda. Um exemplo disso é os cuidados com a alimentação. Se você tem dificuldades em seguir uma dieta saudável, o nutricionista pode ser o seu melhor aliado nessa conquista.

Se você quer iniciar uma rotina de exercícios, mas tem receio porque está acima do peso, procure também pela ajuda de um cardiologista. Com um acompanhamento adequado você pode ter mais segurança e eficácia nos resultados. 

Comemore suas vitórias!

 

Toda pequena conquista merece ser comemorada! Isso dá mais ânimo para subir os próximos degraus da sua meta. Mas… caso as coisas não estejam saindo como o planejado, avalie o motivo e trabalhe em cima disso. O importante é que você não desista  e dê um voto de confiança para você, sempre!

Precisa marcar uma consulta ou exame? Faça o seu cadastro no Vizar Beta e agende o seu atendimento: clique aqui!