Para te incentivar a diminuir as medidas e alcançar a barriga dos sonhos, reunimos uma lista imperdível (e certeira!) com 5 alimentos poderosos e nada difíceis de adicionar no seu cardápio diário. Anote as dicas abaixo, estabeleça suas metas e comece a dar adeus às gordurinhas extras que não são nada bem-vindas.

Dica #1 – Chá Verde

Considerado um grande aliado da perda de peso e da saúde também, o chá verde acelera o metabolismo, dando aquela força no emagrecimento. Além disso, é um poderoso diurético natural, ajudando a eliminar líquidos e toxinas.

Na hora de comprar, dê preferência à erva ao invés do saquinho. E no momento de preparo, tente consumi-lo o mais puro possível! Não coloque açúcar, mas se achar o gosto muito amargo, coloque algumas gotinhas de adoçante e vá diminuindo com o tempo.

Dica #2 – Linhaça

Um alimento que não podia falta em nossa lista. Além de diminuir o risco de doenças, a semente de linhaça possui fibras, gorduras insaturadas, vitaminas, proteínas, minerais e também é fonte de ômega 3.

Rica fonte de fibras, a linhaça contribui para o controle do apetite e redução do armazenamento de gordura, especialmente na região abdominal. Outro destaque é que por ser fonte de ômega 3, essa maravilhosa semente ajuda a combater inflamações e diminuir a celulite. Você pode consumir a linhaça em sucos, bolos, iogurte e outros alimentos.

Dica #3 – Gengibre

O gengibre é um ótimo alimento termogênico, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo do corpo, tornando a queima de calorias maior. Outro benefício do gengibre é a sua contribuição para o funcionamento do intestino e digestão de alimentos gordurosos.

O gengibre pode ser acrescentado em sucos, chás, comida ou pode ser consumido em forma in natura (crua). Se quiser conhecer mais benefícios incríveis do gengibre para a saúde, clique aqui!

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Dica #4 – Abacate

Por ser rico em gordura, muito calórico, pode até parecer mentira, mas o abacate ajuda sim a perder barriga. Mas como?

O abacate contribui para a sensação de saciedade, já que ajuda na digestão por ter a presença de fibras. A fruta também contribuirá com a queima de triglicerídeos, um dos responsáveis pelas gorduras que se acumulam na região da barriga e dos quadris.
Mais um ponto para o abacate: a grande quantidade de calorias, consequência do seu alto teor de gordura, é tipo monoinsaturada, que trabalha para reduzir o nível de colesterol ruim no sangue.

Dica #5 – Pimenta

Outro alimento que tem o poder para emagrecer e perder a barriga, a pimenta contém uma substância chamada capsaicina, responsável por queimar mais calorias e reduzir o apetite.
A pimenta também faz parte do grupo de alimentos que são termogênicos (aumentam a temperatura do corpo durante a digestão).

A realidade é que somente a prática de atividades físicas não é o bastante para eliminar a gordura abdominal. É preciso haver o casamento perfeito entre exercícios físicos e uma boa alimentação, pois só assim é possível alcançar a barriga tão desejada.

E não pense que ficar muito tempo sem comer irá ajudá-lo a emagrecer. Muito pelo contrário, quando ficamos longos sem períodos sem nos alimentar, a ideia é “recompensar” na próxima refeição, comendo muitas vezes em quantidade maior do que deveríamos. Aproveite nossas dicas para incluir esses alimentos em suas refeições, e lembre-se de realizar atividades físicas também. Curtiu as nossas dicas? Comente com a gente!

TOP 5 ALIMENTOS PARA PERDER BARRIGA - pimenta