Seja para o lazer ou cotidiano da família, vale a pena considerar alguns itens essenciais ao escolher o novo carro para a família. Quer saber quais são eles?

Segurança em primeiro lugar

Qualquer motorista deve prezar por sua segurança. Quando envolve a família então, esse cuidado deve ser redobrado.

Pesquise o histórico do modelo do carro na internet, e verifique também a qualidade e funcionalidade de todos os itens que estão ligados à segurança. Airbags, freios, portas e bancos devem ser observados com mais atenção no momento da compra ou troca do veículo.

Pense no tamanho ideal de acordo com suas necessidades

Os modelos mais comprados pelas famílias são as minivans ou utilitários (SUV), pois são mais espaçosos e robustos.

É claro que isso vai depender do tamanho de sua família. Se você tiver apenas um filho, um modelo menor pode se encaixar melhor. Caso você tenha mais filhos ou tenha o costume de dar carona para os amigos de seus filhos, um veículo maior com certeza será o ideal.

Opte por modelos com mais compartimentos

Todo mundo sabe que a criançada ama carregar seus brinquedos e também diversos objetos para todos os lados.

Que tal manter tudo mais organizado? Os veículos com mais compartimentos podem ajudar muito na organização dos brinquedos, alimentos, objetos, entre outros itens que você e seus filhos carregam no dia a dia.

Verifique o ar-condicionado

Esse item passa batido pela maioria das pessoas. Mas saiba que ele é muito importante na compra de um carro para a família.

É recomendado verificar de perto a circulação do ar-condicionado. Confira se o ar chega onde as crianças ficam sentadas e também se o ruído não é alto a ponto de incomodar. Lembrando que a manutenção do ar-condicionado deve ser feita periodicamente para eliminar bactérias e fungos.

Indicações e sugestões sempre ajudam

Não há nada melhor do que a indicação de alguém que utiliza ou já utilizou determinado produto ou serviço para você ter uma ideia dos prós e contras.

Se tratando de um bem maior como o carro, buscar a opinião de alguém que teve experiência com alguma marca ou modelo vai te ajudar muito na escolha final. Procure se informar sobre conforto, segurança, consumo de combustível, enfim, tudo o que for interessante para garantir que a sua compra seja perfeita!

E aí, gostou das nossas recomendações ou tem mais alguma sugestão para compartilhar com a gente? Aproveita o nosso espaço abaixo! Você também pode se cadastrar em nossa newsletter para receber mais artigos como esse!