Se você está pensando em curtir a folia em família e aproveitar esse delicioso período para renovar as energias e, ao mesmo tempo, curtir muito, confira abaixo as recomendações especiais que preparamos para você e toda a sua família!

Procure se alimentar bem

A maioria das pessoas não se preocupa com a alimentação durante o carnaval, mesmo que seja de extrema importância dar atenção ao que você come nesse período. A dica é consumir carboidratos, como pães, macarrão, aveia e arroz antes de cair na folia.

Frutas e saladas, que são alimentos ricos em água e sais minerais, também são indicadas para te manter nutrido e também bem hidratado.

Muito cuidado com os blocos

Levar as crianças para os blocos de rua ou qualquer outro evento em que tenha um grande número de pessoas sempre requer o dobro de atenção. Não deixe o seu filho sozinho e, caso ele seja muito novo, o ideal é colocar uma pulseira de identificação com o nome da criança, dos pais e telefone.

Muitas mães perdem os filhos quando vão comprar alguma coisa ou até mesmo quando vão ao banheiro, por isso todo cuidado é pouco com os pequenos!

Busque se proteger do calor

Mesmo que você não esteja na praia ou o dia esteja nublado, sempre é recomendado evitar a exposição excessiva ao sol. Use protetor solar no seu filho e em você para garantir proteção máxima da pele.

Mais uma dica é toda a família usar roupas leves e claras. Calçar um tênis confortável também é bastante indicado.

Não leve objetos caros

Mais um erro que as pessoas cometem é de levar objetos caros e chamativos, como anéis, relógios, pulseiras ou colares. O número de furtos aumenta consideravelmente durante as festas carnavalescas, então fique atento para não usar objetos que chamem a atenção de ladrões.

Leve um documento original com foto, a carteira do convênio médico (caso você tenha) e o dinheiro que você pretende gastar com a família. Nada de cartões de crédito ou talões de cheque.

Mantenha toda a família bem hidratada

Com tanto calor e curtição, manter-se hidratado é fundamental para que o seu corpo consiga aguentar as festas da melhor forma. Beba água, sucos ou água de coco antes, durante e depois da folia para repor os líquidos perdidos.

O ideal é ingerir em média 200ml a cada 20 minutos durante a folia, e de 250 a 500ml de água antes das festas. E não se esqueça: se ingerir bebidas alcoólicas, não dirija!

Durante as festas, fique de olho nos tumultos e afaste os filhos quando acontecer qualquer indício de confusão. E aí? Gostou das nossas recomendações para que a sua família possa curtir a folia com muita paz e alegria? Compartilhe esse artigo com os seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários abaixo!