A sensação gostosa de planejar tudo nos mínimos detalhes até pegar a estrada e aproveitar lugares diferentes e interessantes torna a viagem inesquecível.

Apesar dessa empolgação, viajar de carro com as crianças pode se tornar um desafio enorme que exige muita paciência e alguns cuidados básicos para garantir a segurança e diversão dos pequenos. Pensando nisso, criamos um artigo para você entender como tornar a viagem de carro com as crianças mais prazerosa.

Entretenimento para os pequenos

Ficar muito tempo na estrada, dentro de um carro, costuma ser um grande sacrifício para as crianças. Como os pequenos carregam uma energia que parece que nunca acaba, pensar em formas de deixar a viagem mais divertida é uma ótima saída.

Leve brinquedos, jogos eletrônicos, conte histórias, ou até mesmo prepare uma playlist com as músicas preferidas das crianças para deixar a viagem mais leve. Vale tudo para aproveitar cada segundo!

Pense no melhor horário para viajar

Independente da distância, ninguém merece ficar no carro durante 4 horas em um sol escaldante, não é mesmo? Imagina para as crianças!

Se a viagem for longa, fazer o trajeto à noite pode se tornar uma alternativa bacana, já que as crianças costumam cair no cochilo. Assim, a viagem irá parecer mais curta para elas. É claro que para viagens noturnas é preciso ter uma ótima noite de sono.

Nem pense em correr

Não é preciso falar sobre os riscos de botar o pé no acelerador para tentar chegar ao seu destino o mais rápido possível.

Além da questão de segurança, quando você está fazendo percursos mais longos com crianças no carro é indicado fazer algumas paradas estratégicas, a cada duas ou três horas, para que o tédio não tome conta dos pequenos.

Cuide da alimentação

Alguns alimentos pesados, como refrigerantes, salgadinhos e sanduíches podem causar mal-estar nas crianças durante a viagem.

O mais indicado é levar algumas frutas, muita água, suco e barras de cereal. Prepare apenas alimentos leves e saudáveis para que as crianças viagem com mais disposição e sem riscos de se sentirem mal.

Crie uma farmácia de emergência

Viajar com crianças exige pensar nos mínimos detalhes e também estar preparado para todas as situações.

Que tal fazer uma caixinha de emergência com alguns itens básicos de farmácia? Termômetro, analgésico, antitérmico, anti-séptico, curativo, repelente e protetor solar são fundamentais em uma viagem com crianças.

Garanta a segurança dos passageiros

Se for viajar à noite, tenha a certeza de que você está bem disposto e tranquilo para não correr o risco de dormir ao volante.

Mantenha o foco na estrada e deixe outra pessoa responsável pelas crianças. Crianças de até 4 anos de idade devem ter cadeiras especiais no veículo, com cintos próprios. Dos 4 aos 10 anos, a cadeirinha poderá ser substituída por uma almofada, sendo importante o ajuste correto do cinto de segurança abdominal para manter a segurança da criança.

Não se esqueça de fazer a revisão do seu veículo em uma oficina mecânica de confiança! Cadastre-se em nossa newsletter para receber matérias diretamente em seu e-mail.