Se você é daquelas pessoas que muitas vezes não têm tempo para limpar o carro ou simplesmente se preocupa em limpar apenas o exterior do carro, confira agora algumas recomendações preciosas para você aprender de uma vez por todas como limpar o interior do seu carro para deixá-lo impecável!

Tapetes

Se o tapete do veículo for de borracha, o ideal é utilizar uma mangueira para fazer a limpeza. Assim, com a pressão da água, você conseguirá retirar as sujeiras impregnadas na borracha. Use água e sabão na limpeza.

Se o tapete for de carpete, a dica é usar uma escova úmida para limpar. Lembre-se de que o carpete precisa de mais tempo para secar.

Teto

Para limpar o teto, use um pano com uma mistura de água, detergente neutro e desinfetante. Primeiramente, remova o acúmulo de poeira com uma escova macia ou pano seco, para depois borrifar a mistura e retirar a sujeira com o pano.

Para finalizar a limpeza do teto do seu carro, passe um pano seco ou torcido. Dessa forma, você conseguirá retirar o excesso de umidade.

Vidros

Os vidros devem ser limpos interna e externamente. Você consegue encontrar diversos tipos de produtos no mercado e em lojas especializadas que são próprios para realizar a limpeza dos vidros do seu veículo.

Os vidros internos acumulam gordura, por isso é recomendado fazer a limpeza uma vez por semana com um pano limpo ou uma esponja e também um limpa vidro. Já nos vidros externos, faça a impermeabilização também com produtos específicos para isso.


Painel

Muito cuidado na hora de limpar o painel do seu carro, já que ele contém inúmeros dispositivos com fios elétricos. Utilize um pano limpo e úmido no momento da limpeza e nunca jogue água diretamente no painel.

Você pode usar sabão neutro, em pouca quantidade, para retirar o excesso de manchas de gordura. Sempre faça a limpeza com muito cuidado!

Estofamento

Mais um local que necessita de muita atenção e cuidado no momento da limpeza. Em caso de sujeira mais pesada no estofado de tecido, o correto é utilizar um pano úmido e detergente ou aspirador de pó.

Nos bancos de couro, a limpeza deve ser mais profunda. Passe um pano umedecido com água e sabão líquido neutro nos assentos, para depois retirar o excesso com um pano seco. Outra dica é levar o seu veículo em uma loja especializada, pelo menos uma vez por ano, para fazer a hidratação dos bancos de couro.

Interior do carro em geral

Porta-copos, porta-luvas, volante e outros compartimentos podem ser limpos com um pano macio ou até mesmo aspirador de pó. Nem pense em utilizar os tradicionais “preteadores” à base de silicone!

Cuidar muito bem do seu veículo vale muito a pena para deixá-lo bem conservado e também valorizado. Gostou das nossas dicas? Você tem mais alguma recomendação para limpar o interior do veículo? Conta pra gente nos comentários!